Dias da UBI 2012 - 7 e 8 de março | DEPARTAMENTO DE GESTÃO E ECONOMIA

Os Dias da UBI são uma iniciativa destinada a divulgar as capacidades e potencialidades da Instituição em termos científicos, técnicos e culturais e constituem uma oportunidade para dar a conhecer o ambiente universitário, através de visitas guiadas aos diversos Departamentos, Centros e ainda a outros setores como a Biblioteca e o Museu.
Nesta décima quinta edição d’Os Dias da UBI serão apresentadas exposições, conferências, experiências em laboratórios, tecnologias computacionais e multimedia, num conjunto de iniciativas interativas.

A quem se destinam?
Porque é indispensável preparar as crianças e os jovens para viver num ambiente tecnológico, Os Dias da UBI destinam-se, em especial, a alunos dos diversos graus de ensino, num projeto pedagógico de aproximação ao meio universitário, que mais tarde, no momento de opção por um curso superior, poderá vir a ser de grande utilidade.
No sentido de reforçar a articulação entre a Universidade e o setor empresarial, estes dias constituem, igualmente, uma oportunidade para que os empresários conheçam o potencial de investigação de que dispõe a UBI e que lhes poderá ser extraordinariamente útil quer ao nível das atividades de inovação, quer no que respeita ao eventual recrutamento de licenciados para o mercado de trabalho.
Também a comunidade é convidada a participar nesta iniciativa, que se pretende seja o mais abrangente possível.

PROGRAMA no DGE

Organização: