CARLA ALEXANDRA BARBOSA PEREIRA

ASSISTANT

Management and Economics Department                                                                       

UNIVERSITY OF BEIRA INTERIOR

 

 

 

ACADEMIC BACKGROUND

Degree in Management (2000)

Master in Management (2004)

Ph.D in Management

 

TEACHING

Management and Organization

Sports Economy and Management II (Strategy module)

Sports Economy and Management I (Organization and Structure module)

 

SEARCH AREAS

Relationship Marketing

Strategy

Rural Tourism

Tacit Knowledge

 

 

PUBLICATIONS

FERREIRA, J. E PEREIRA, C. (2006); “Aplicação das estratégias competitivas de Porter no sector de restauração: o caso português da NUT III do Cávado”; Revista Turismo Visão e Acção, vol. 8 nº 3 de Set./Dez, p.

 

PEREIRA, C.; FERREIRA, J. e ALVES, H. (2010); "Conhecimento Tácito como vantagem competitiva nos relacionamentos com o cliente: proposta de modelo conceptual para o Turismo Rural"; Revista de Estudos Politécnicos, Edição temática de Turismo, vol. VIII, nº 14, p. 181-208.

 

 

COMUNICATIONS

RAPOSO, M.; FERREIRA, J. e PEREIRA, C. (2005); “A estratégia nas PME’s: uma aplicação da Tipologia de Porter às empresas do sector de restauração. Algumas evidências empíricas”; Best Papers Proceedings do XIX/XV Congresso Anual Hispano-Francês, “El Comportamiento de la empresa ante entornos dinâmicos”, AEDEM, Vitoria – Espanha, nos dias 8, 9 e 10 de Junho.

 

PEREIRA, C.; FERREIRA, J. e ALVES, H. (2010); "Conhecimento Tácito como vantagem competitiva nos relacionamentos com o cliente: proposta de modelo conceptual para o Turismo Rural"; Actas Proceedings do 1º Congresso Internacional de Turismo, "Produtos e Destinos Turísticos de Excelência", Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, nos dias 1 e 2 de Outubro de 2010.