UBI
DGE  Departamento de Gestão e Economia 
 

HomeContactos


Português

DGE
 
   

Frases de antigos alunos


Sandra Silva licenciou-se em Gestão em 1999 ocupando hoje o cargo de Responsável dos Recursos Humanos no Carrefour-Portugal, em Lisboa: "Na Universidade da Beira Interior obtive conhecimentos técnicos essenciais, mas acima de tudo a licenciatura em Gestão ensinou-me que devo constantemente adaptar-me aos novos desafios que todos os dias tenho que enfrentar".

Francisco Pereira

Francisco Pereira
Licenciado em Economia (2003)
Técnico da Comissão Europeia
Direcção-Geral Empresas e Indústria, Bruxelas, Bélgica

"Além da progressiva e indiscutível qualidade e excelência do ensino da Economia, a Universidade da Beira Interior promove a criação de relações entre culturas, professores e alunos, contribuindo desta forma com uma mais valia única, fundamental e prestigiante para o desenvolvimento do nosso futuro".


Antónia Ayres de Sá licenciou-se em Gestão em 1999 ocupando hoje o cargo de consultora numa das maiores empresas de consultoria em recursos humanos do país (CASEEDINFOR), em Lisboa. Para ela, "no curso de gestão os alunos são preparados para um vasto leque de competências técnicas, potenciadas pelo espírito analítico exigido desde o primeiro dia do curso. Ensinando a aprender, os alunos convertem-se em verdadeiros geradores do conhecimento indispensável às actividades estratégicas das organizações".

Pedro Caldeira

Pedro Caldeira
Licenciatura em Gestão (1998)
Técnico Verificador
Ministério das Finanças e da Administração Pública Direcção Geral das
Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo, Peniche

"Os conhecimentos adquiridos na UBI foram úteis no desempenho da minha profissão como funcionário do ministério das finanças. Da minha experiência diária, constato a utilização diária de conteúdos administrados em algumas cadeiras do curso de Gestão da UBI".

Leandro Sousa , licenciado em Economia em 1999, técnico superior no Serviço de Estudos Financeiros da Câmara Municipal de Leiria recorda com saudade os momentos vividos na Covilhã referindo que "na Universidade da Beira Interior, para além de excelentes condições para o ensino e de um corpo docente de qualidade, encontrei bons amigos".

Vitor Basto

Vitor Basto
Licenciatura em Economia (1999)
Gestor de Projectos
Direcção Financeira da Sonae Distribuição, Matosinhos

"A licenciatura em Economia na UBI proporciona os métodos e as ferramentas necessárias para que os seus alunos estejam preparados para encarar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. No meu caso, não posso deixar de referir a oportunidade de adquirir capacidades técnicas através de inúmeros trabalhos práticos que permitiam explorar mais aprofundadamente áreas do meu interesse. Para além da formação académica, a licenciatura na UBI propiciou-me uma experiência de vida inesquecível."


Carla Machado

Carla Machado
Licenciatura em Gestão (1998)
Técnica Oficial de Contas
Profissional Liberal

"A UBI prepara os Alunos não só com as competências técnicas e comportamentais mas também com o espírito crítico adequados e indispensáveis para o seu sucesso profissional no exigente mercado de trabalho de hoje".

Nelson Silva

Nelson Silva
Licenciatura em Economia (1998)
Director Distrital do BPI - Empresas, Castelo Branco

"Apesar da sua juventude, reconheço na UBI uma academia de prestígio, mas também de grande rigor, condições que se mostraram essenciais ao sucesso profissional dos seus alunos, num mercado de trabalho cada vez mais exigente e progressivamente mais globalizado".


Helder Silva

Helder Silva
Licenciado em Economia (1999)
Gestor de Clientes do Centro de Emrpesas da Região de Coimbra-Interior
Caixa Geral de Depósitos, Oliveira do Hospital

"Na Universidade da Beira Interior adquiri os conhecimentos necessários ao desenvolvimento da minha actividade profissional, bem como a capacidade de trabalho indispensável para enfrentar os desafios do mercado de trabalho de hoje".


 
         
 
Universidade da Beira Interior | Faculdade das Ciências Sociais e Humanas | Departamento de Gestão e Economia * Estrada do Sineiro, 6200-209 Covilhã – Portugal | Telefone +351 275319600 - Telefax +351 275319601
http://www.ubi.pt | http://www.dge.ubi.pt